Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

domingo, 2 de dezembro de 2012

O misterioso Galego de Zuzu e os crimes na região Agreste



A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, com apoio da Polícia Militar, deflagrou uma operação na quinta-feira (29) para coibir o tráfico de drogas na região Agreste do estado. Com a expedição de dez mandados de busca e apreensão, o delegado da 6ª Regional de Polícia, Normando Feitosa, comandou a chamada "Operação Presente de Natal" em Nova Cruz, Passa e Fica e Montanhas. Quatro pessoas foram presas.
A ação da Polícia Civil não tinha como alvo a desarticulação de uma única quadrilha, e sim de focos de venda de drogas na região. As Polícias Civil e Militar, em operação conjunta, apreendeu quatros armas, sendo duas espingardas de calibres 28 e 12 e dois revólveres 38 e mais 38 munições.

Em Passa e Fica, foi preso José Neto dos Santos Souza, 43 anos, apelidado de "Galego Zulu", que foi preso em casa com a espingarda 28 e os dois revólveres. Outra pessoa que está presa é Thiago Darquínio da Silva, 18 anos.
Galego Zuzu como é mais conhecido já teve domicílio em São José do Campestre, inclusive tinha ligações com o atual prefeito Zequinha Borges, haja vista que na eleição suplementar de 2009, em inúmeros eventos era flagrado ao lado do prefeito. Há quem diga que Galego Zuzu na época fazia segurança do prefeito.
Galego Zuzu é uma pessoa misteriosa, que atrai comentários sobre sua vida pregressa, tido por muitos populares como uma pessoa perigosa.
Até a data da operação Presente de Natal apenas pairavam sobre o mesmo comentários de que este teria envolvimento com crimes, nunca a polícia havia conseguido prendê-lo ou comprovar qualquer ato delituoso.
Há pouco mais de 02(dois) anos Galego Zuzu se mudou para a cidade de Passa e Fica, ele se apresenta como comerciante, mas até hoje não se sabe o que ele de fato comercializa.
Esperamos que com a prisão dele e de outras pessoas envolvidas com diversos crimes na região agreste, possa ser desvendado diversos crimes ocorridos em São José do Campestre.
Crimes estes como os assaltos ao Mercadinho de Ramos, assalto ao empresário Marquinhos Coelho, Assalto ao Júnior do Progresso, arrombamentos consecutivos do Banco do Brasil. Assalto aos correios mais de uma vez. Bem como os três homicídios em menos de um ano com indícios de queima de arquivo e modus operandi idênticos, todos mortos na mesma forma, sempre dois homens e uma moto executam suas vítimas com inúmeros tiros.



O comandante do 8º BPM, major Genilton Tavares, afirmou que a última operação desse tipo realizada em Nova Cruz ocorreu em 2010, mas ele informou que o aparato policial da cidade "já vinha fazendo ações rotineiras de investigações", o que motivou a deflagração dessa operação conjunta e sua continuidade pelos próximos dias ate o período natalino.

"Realmente, essa foi a primeira operação de porte, mas quando assumi fiz um levantamento, um diagnóstico da região e vi a necessidade de se realizar esse trabalho, pelo menos dar uma resposta à sociedade e mostrar aos malfeitores que a Polícia está atenta", explicou o delegado Normando Feitosa.

Embora não tenha ocorrido uma grande apreensão de armas, munições e drogas, e foi mobilizada uma grande quantidade de agentes, o delegado Feitosa disse que uma operação dessa natureza "tem um efeito moral para a população, que vê a presença da Polícia, e para bandidagem, que sente a presença da Polícia". Por isso, segundo o delegado, o resultado da operação "tem um saldo positivo, pois foram tiradas quatro armas de circulação", que poderiam ser usadas para crimes de homicídios por pessoas "que vivem no submundo do crime e delas pode-se esperar qualquer coisa".

Fotos e Fonte: Regional On Line
Comentários: Blog Campestre Cidadão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário