Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Página do STJ no Facebook utiliza imagens populares para explicar a legislação







Por Ataide de Almeida Jr.

Quem curte a página do Superior Tribunal de Justiça (STJ) no Facebook pode estranhar a presença do Seu Madruga, personagem do seriado Chaves , com os seguintes dizeres ao lado "Não pagou o aluguel? Fiador responde por juros de mora desde a data de vencimento dos aluguéis não pagos". Esse foi o modo do STJ chamar a atenção para assuntos sérios e divulgar os direitos e deveres dos cidadãos.
E se tem o Seu Madrugada, não poderia faltar o Sr. Barriga. Na imagem, o eterno cobrador de aluguel aparece com a frase: "O fiador na locação não responde por obrigações resultantes de aditamento ao qual não anuiu". 

Parece que quem cria a arte para as páginas é fã da saga Star Wars . Vários Stormtroopers, os soldados dos filmes, ilustram as leis, seja para falar de liberdade de imprensa ou de anulação de paternidade. 
A última imagem compartilhada pelo STJ trata do calendário de sessões de julgamentos para 2013 e, como não poderia deixar de ser, a foto que ilustra o texto é o tão falado calendário maia. Entre os comentários no post, o de André Menezes chama a atenção: "O mundo vai acabar para muita gente nas mãos do STJ". 

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário