Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

domingo, 7 de julho de 2013

Médico usa rede social para denunciar interdição no Hospital Santa Catarina

O médico plantonista Sebastião Paulino utilizou seu perfil no Twitter para denunciar a situação precária do Hospital Santa Catarina, neste domingo de chuvas. O médico relatou a interdição do setor conhecido como “Sala Vermelha” que realiza os primeiros socorros de pacientes graves.

“Cirurgiões de plantão interditam a “Sala Vermelha”. Este é o ambiente de atendimento ao politraumatizado. Pacientes com sangramentos. A ‘Sala Vermelha’ é o local de atendimento inicial aos pacientes vítimas da violência urbana. Perfurações por tiro, arma branca, quedas”, relata o médico.

Ainda segundo Sebastião vários setores do hospital sofrem com infiltrações e goteiras, “Existem goteiras sobre macas e mesa de atendimento. Não bastasse tanto, ainda há infiltração nas paredes, comprometendo a fiação e interruptores Infiltração na parede do Condicionador de ar”, descreveu Sebastião.

Por fim, o médico salienta a recém inauguração de vários setores do hospital que já sofrem com infiltrações da chuva.
“Goteja água o tempo todo. Vale salientar que a obra foi inaugurada há muito pouco tempo. Esta é a realidade do Hospital Santa Catarina (RN). Lama de areia, sangue e água, o tempo todo… (Mesmo com os servidores da higienização e limpeza laborando)”.

Confira o relato:
Médico usou perfil em rede social para descrever situação do hospital (Foto: Reprodução/twitter)Via portalnoar

Nenhum comentário:

Postar um comentário