Bem vindo ao BLOG CAMPESTRE CIDADÃO, Na Defesa de Seus Direitos

Esse blog é uma forma direta de interagir com a sociedade, esclarecendo suas dúvidas e orientando a respeito de seus direitos. É um prazer poder dar minha contribuição como cidadão consciente.

Fernandes Braga

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Quatro cardiologistas do HWG já protocolaram pedido de exoneração

Fernando Machado - Repórter

A posição dos cardiologistas que pediram demissão dos cargos públicos no Hospital Walfredo Gurgel é irrevogável. Quatro, dos cinco profissionais que enviaram uma carta para a diretora da unidade pedindo o desligamento dos cargos, já protocolaram o pedido individual de exoneração no setor de Recursos Humanos do hospital e na Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). Segundo o assessor de imprensa do HWG, Marcelo Soares, com a exoneração dos cinco profissionais, o quadro de profissionais da UTI será reduzida de nove para quatro médicos. Entretanto, ficou decidido em reunião na última sexta-feira (5), que todos cumpririam a escala de plantão até o ato de exoneração sair no Diário Oficial do Estado.

A Sesap, através de sua assessoria de imprensa, confirmou os pedidos de desligamento junto à secretaria. Quanto às vagas que ficarão em aberto, deve-se suprir em caráter emergencial. "Vamos remanejar médicos de outros hospitais, todos profissionais do Estado, para que os pacientes não fiquem desassistidos", informou a assessoria. Além das más condições de trabalho, o grupo de médicos reclamou da falta de equipamentos na UTI cardiológica do HWG. Pacientes eram encaminhados a outras salas do pronto-socorro ou aos Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol). O secretário estadual de Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca, disse que o aparelho portátil de raio-x e mais uma máquina para ecocardiogramas, pedidos pelos profissionais, estão sendo comprados através de licitação que está em curso e que dentro de 45 dias não haverá mais dificuldades com equipamentos.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário